Luxa diz que time terá ‘essência de Corinthians’ sob seu comando

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi apresentado oficialmente pelo Corinthians na tarde desta sexta-feira, 5, no Centro de Treinamento (CT) Joaquim Grava. Mandando uma mensagem direta ao torcedor, Luxa garantiu que cobrará a “essência de Corinthians” ao elenco que comandará durante a temporada. O técnico também fez um apelo para que os torcedores desistam de realizar um protesto neste sábado, 6.

“A resposta vai vir com o trabalho. Vamos trabalhar para não ter protesto. Vou cobrar a essência do Corinthians nesses jogadores. A torcida do Corinthians é o centroavante do time. Se eu puder mandar a mensagem, é para esquecer o protesto de amanhã, vem junto com a gente. Esse centroavante precisa entrar primeiro em campo, para depois nós entrarmos e sermos abraçados”, pediu Luxemburgo.
Questionado sobre métodos de trabalho, o treinador reforçou que não será um período fácil, e novamente pediu o apoio do torcedor alvinegro.
“É um trabalho novo, com responsabilidade e sabendo o que é o Corinthians. Vai ser um processo interno, duro e com muito trabalho. Se eu puder pedir ao torcedor, é que abrace esse nosso momento, não dividir o clube agora”.
Depois da derrota na sua estreia pelo clube, na última terça-feira, 2, para o Independiente del Valle, por 2 a 1, na Copa Libertadores, Luxemburgo já tem o próximo compromisso pelo Corinthians. O time paulista recebe o Fortaleza, na Neo Quimica Arena, na próxima segunda-feira, 8, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.