A visão Progressista Sobre Deus

O que vejo nos progressistas atuais!

Na visão PROGRESSISTA Deus é imanente à história, não existe um Deus transcendente, Deus se revelara no percurso da própria história e não nas escrituras de um Deus transcendente e criador.

Temos então, uma religião imanente, evolutiva, sem princípios morais fixos, conforme a natureza humana evolui, também irá evoluir a moral que é exatamente o que estamos vendo no progressismo atual.

Temos também uma igreja voltada para os valores materiais em que a situação da pobreza social é concebida do ponto de vista, na maioria das vezes, marxistas e não do ponto de vista evangélico, existe uma mescla entre o evangélico e o Marx.

Nosso Senhor veio para pregar verdades eternas, princípios espirituais onde a pobreza é tratada como uma circunstancia, é tratada como uma caridade cristã e não como valores classistas ao modelo marxistas.

Os teólogos da libertação negam a sociedade hierárquica, defendem uma sociedade igualitária, isto é um erro fundamental.

A nossa criação feita por Deus é hierárquica dês dos anjos até os homens, dos animais aos minerais, existe hierarquia. Mas a teologia da libertação defende que o mau da sociedade é a desigualdade.

É da natureza do homem ser diferente!

A riqueza do mundo está exatamente nessa imensa variedade, mas eles negam, querem uma sociedade sem propriedade.

Dom Pedro Casaldáliga escreveu em um dos seus livros, malditas todas as cercas, ou seja, a propriedade privada.

Propriedade é inerente ao homem, é inerente a condição humana, é inerente a liberdade, o homem se segura na sua propriedade para criar seus filhos, para defender sua família, para subexistir.

A meu ver, esses são alguns erros dessas correntes PROGRESSISTAS.