Órgãos públicos de Barueri poderão oferecer vagas de estágio não-remunerado

Alunos de cursos de nível superior poderão participar de programas de estágio não-remunerado em órgãos da administração direta de Barueri. A medida foi aprovada pelos vereadores na terça-feira, 9, e vale para faculdades públicas e particulares.

De acordo com o texto, o estágio-não remunerado contemplado pelo Projeto de Lei 27/2023, é o de caráter obrigatório exigido por alguns cursos como requisito para conseguir o diploma.

O estudante poderá atuar em todas as secretarias em períodos que podem ir de seis meses a dois anos, com o objetivo de ganhar experiência prática na sua área de formação.

De acordo com o prefeito Rubens Furlan (PSDB), autor do projeto, as secretarias municipais serão responsáveis por celebrar acordos de cooperação com as instituições de ensino. Para ele, além da qualificação dos futuros profissionais, haverá também um benefício para a administração pública.

“São estudantes das mais variadas instituições de ensino, dotados de habilidades e conhecimentos profissionais atualizados e em consonância com as demandas atuais da sociedade”, justificou o prefeito em mensagem enviada aos vereadores.